Dia 14 de fevereiro, trilhamos na Cachoeira Véu da Noiva, que está localizada no Parque Lago Azul, do município de Jaguariaíva, no Paraná. A Cachoeira do Véu da Noiva é simplesmente fantástica. Ela fica numa verdadeira garganta, proporcionada pelos arenitos da chamada escarpa devoniana, que para nós paulistas, é conhecido como Escarpamento Estrutural Furnas. Se quiser saber mais acesse: http://sigep.cprm.gov.br/sitio080/sitio080.htm
O nosso guia foi o Jef Camargo. Ele nos guiou com os devidos equipamentos de segurança. Para acessar o cânion onde está a Véu da Noiva, é preciso ter cuidado, ao meu ver, com os joelhos e as canelas. Há muitas rochas afiadas e bem duras pelo caminho.No mais , eu acho que é só isso. Nada que traga tanto risco assim. É uma atividade Acqua Trekking. Ao adentrar o rio jaguariaíva, são poucos metros até chegar a cachoeira. O local é fantástico, gelado e cheio de energia. Um mergulho na bacia formada na base da cachoeira é algo surreal. Eu fiz isso. Não pude tirar fotos, mas olhar pra cima e ver aquela águia caindo e aqueles pardões verdes enormes, não tem preço, vai por mim!
Porção superior da cachoeira
As fotos são do Jef Camargo. Ele registrou tudo apara o grupo com essas fotos maravilhosas. Para chegar ao local é muito fácil e o acesso é rápido, tranquilo. Muito acessível. Eu nunca vi tanta beleza de águas e paredões num lugar só. Veja nas fotos as demais cachoeiras da mesma localidade.
Para nadar está a melhor do local: cachoeira Lagoa Azul
Além da Lagoa azul e a Véu da Noiva, no mesmo local, tudo ali , pertinho , por meio das trilhas , que envolvem paredões na parte alta e quedas nas partes baixas, é possível ter uma visão do vale. Um cerrado muito bonito, com uma visão perfeita. Veja nas demais fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário