Entre o Cânion da Borda e o Mirante do Macaco


Nosso sábado, 25 de Julho de 2020, foi no Cânion da Borda e e no Mirante do Macaco, em Nova Campina. Sempre bem acompanhado , dessa vez fui com os primos Heliton e Cesar. Há tempos marcando , mas nunca dando certo, chegou também a vez de uma trilha com o Laerte Macedo, de Itapeva. Ele adora fazer uma trilha. Laerte ainda trouxe os amigos Patrique e Ana.


A foto cima é do Laerte no topo do mirante do Macaco. Um local estratégico, onde o visual é perfeito. Ao fundo, é possível ver as escarpas do complexo Torre ou para outros, o Mirante Araucária. De um lado, os arenitos do mirante do Macaco e de outro todo o complexo rochoso Torre, separados pelo vale cheio de araucárias. Um lugar perfeito para relaxamento e contemplação.

Uma das paisagens do Cânion da Borda

O primeiro ponto que passamos são as paredes da borda, um fantástico paredão de uma beleza cênica incrível. Algo surpreendente. Os amigos gostaram do que viram. Com exceção do Heliton e eu, os demais ainda não tinham visto este paredão. Olha essas paredes!



Da esquerda, Heliton, Cesar , Patrique e Laerte

Estas são as paredes, que na porção inferior dos arenitos, expõem toda uma estrutura com as diversas camadas e estratos da rocha. No todo, um espetáculo a parte. Veja mais fotos:


A equipe
Realmente um lugar de uma grande beleza natural. Tanto a porção inferior, na base do Paredão, quanto no topo, de onde pode-se contemplar as belezas do Cânion da Borda, como chamamos. Ao fundo, um verde maravilhoso, proporcionado pela mata ao fundo do vale.


Nas fotos acima, pode-se perceber bem a parte superior e a parte inferior do paredão. Ao fundo o Laerte, uma figura minúscula, sendo vista de longe no alto da parede da borda. 


Finalizo com algumas fotos dos parceiros desta trilha muito gostosa e sadia que fizemos neste dia.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário