Morro dos Cristais, aqui próximo e fazendo parte da região dos Cânions Paulista. Embora não seja parte dos Cânions, é também integrante de nosso complexo natural aqui. Uma maravilha da região. Com seus 1435m de altitude e com todas as características que lhe são próprias. Este post traz fotos sobre uma trilha feita no domingo, dia 04 de abril. Laerte, Heliton, Zenilson e eu, Juliano. Domingo nublado e com um tempo bem fechado. Nada que trouxesse desistência. Subimos e foi muito bom.
Zenilson está treinando para uma competição. Ele tem uma luta muito bonita, onde o esporte trouxe um novo significado a ele. Já o Laerte, uma pessoa do bem, que tem no esporte (e não é de hoje) uma forma de estar mais perto de Deus por meio da natureza. O Heliton, um primo, um irmão. Pessoa de bem, que faz tudo com muito empenho e faz das trilhas uma forma de estar mais perto de Deus também. Já sobre mim, sou suspeito. Mas, esta trilha, tenho que registrar: foi especial! Fiquei 14 dias muito mal, com o vírus. Subir os 5km do morro foi algo que me trouxe muita gratidão. Muita gratidão mesmo. A Deus, principalmente. Ele é o dono da vida. E aos amigos que estiveram por perto neste momento difícil. Não vou detalhar aqui, mas sim, foi muito difícil.
O tempo passa por nós e nem percebemos. É realmente necessário capturar os momentos, mas nós, infelizmente não sabemos. É preciso estar presente no presente e sempre agradecer.
![]() |
Paisagens lindas nos recebendo já no início |
Citei na introdução os amigos desta trilha. Então vamos lá. A foto abaixo traz os quatro integrantes da caminhada de hoje. Da esquerda, Laerte (verde), Heliton, eu e em azul, o Zenilson. Trilhando juntos no Morro dos Cristais. Vivenciando momentos em meio a natureza, curtindo o friozinho gostoso daquele dia.
![]() |
Registrando o grupo , já no cume |
![]() |
Heliton pela primeira vez no Morro dos Cristais |
Nenhum comentário:
Postar um comentário