Rumo ao Parque Estadual Intervales


Intervales

Julho de 2018

Localizado entre os municípios de Ribeirão Grande, Guapiara, Sete Barras, Iporanga e Eldorado, o Parque Estadual Intervales é uma Unidade de Conservação. Foi criado em 8 de junho de 1995, porém é administrado pela Fundação Florestal, sob o mesmo regime de conservação, desde 1987.

O nome Intervales está ligado a ideia de “entre os vales”. A beleza está no relevo denominado Mares de Morros, onde apresenta altitudes que variam de 900 a 1200 metros. É uma área repleta de cavernas e com a presença de uma rica biodiversidade.




Trilha para o mirante da  Anta

Pousada Pica-pau

A visitação pode ser realizada de segunda a domingo, sempre das 8h às 17h.Visitas às cavernas podem ser agendadas de terça-feira a domingo, sempre com guia credenciado. Existem algumas trilhas autoguiadas, que proporcionam lazer, contemplação e muita tranquilidade.
Mirante da Anta




Lindas pousadas ao lado do lago



O parque conta com lindas paisagens, um local de tranquilidade, onde é possível ter contato direto com pássaros e aves diversas. Lagos de águas puras e cristalinas lembram muito as furnas na região do Parque Estadual Vila Velho, no Paraná.

Lindo cenário, com água pura e cristalina

Importante Unidade de Conservação, o Parque Estadual Intervales ocupa uma área de quase 42 mil hectares, nos limites com os Parques Estaduais Carlos Boltelho, Caverna do Diabo e Petar. O Parque é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, sendo um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica e apresentando excelente estado de conservação da fauna e da flora. Além de trilhas e cavernas, possui três bases operacionais para serviços de educação ambiental e fiscalização.








A pequena e aconchegante cidade de Ribeirão Grande -SP



Para ir ao Parque, via Capão Bonito, a passagem pela pequena e aconchegante Ribeirão Grande, é parada obrigatória.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário